Plebiscito : Marabá e Santarém disputam direito de ser nova capital do Pará

Pra quem achava que a disputa pela divisão do estado tinha acabado, dois projetos, feitos a toque de caixa prometem reviver os ânimos vistos durante a campanha do Sim e do Não. Um deles quer levar a capital para Marabá. O outro, quer levar para Santarém.
O argumento é que, uma capital mais central, próxima a todas as regiões do estado, faria pelo Pará, o que Brasília fez pelo Brasil.

Diferente da luta pela divisão do estado, que pela Constituição exigiu a consulta popular, os proponentes da idéia de tirar de Belém, o título de capital, dizem que a proposta agora passa, porque seria decisão dos Deputados Estaduais. Como pelo menos 2/3 da Assembléia são de deputados do interior, as chances de mudar a capital seriam muito maiores do que a divisão do estado.
Os projetos começaram a ser redigidos já na segunda feira, após a derrota do Sim. Para o mercado imobiliário, momentos de ficar atento. se mudar a capital, como ficam os investimentos feitos a duras e caras penas nessa região do Pará?   

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato