Oportunidade. O mais preservado edifício do Belle Epoque paraense para locação.








Um dos mais importantes patrimônios preservados do Belle Epoque Paraense está sendo oferecido para aluguel.  O prédio está no mesmo endereço há mais de 110 anos. Três andares que abrigaram originalmente a Farmácia Dermol ( que além de vender, fabricava seus medicamentos,  na então Avenida da República quase em frente ao Teatro da Paz.

A preservação manteve além da construção, armários, luminárias, escadas e até um elevador, que pode ter sido o primeiro elevador instalado no Brasil, antes mesmo do de Manguinhos no Rio de Janeiro , ainda na primeira década do século passado. Desde o final dos anos 60, abrigava a Farmácia República, cujos proprietários, a um alto custo, merecem a proeza de ter preservado tudo, sem dinheiro oficial.

Com o fechamento da farmácia, o Prédio está para locação. Mas os proprietário fazem uma exigência. Manter o que foi preservado e talvez revitalizar o que precisa ser revitalizado.
Belém tem a chance de ter sua Cafeteria Colombo, um restaurante ou espaço de eventos de época. 

Para quem topar o desafio, o prêmio é fazer da sua empresa, o novo cartão postal da cidade.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato