Uma casa no fundo do mar...




Quatro milhões de dólares é o preço estimado para esta habitação flutuante, cuja forma se baseia numa trilobite pré-histórica.

Mas no lugar do pré-histórico, modernas soluções tecnológicas, especialmente no que toca à autonomia e produção de energia renovável - células de combustível, solar, eólica. Texcnologias desenvolvidas em colaboração com a Agência Espacial Europeia.

O Trilobis 65 foi concebido pelo Giancarlo Zema Design Group

O conceito é simples: uma forma oval de 20 metros de comprimento dividida em quatro níveis unidos por uma escada em caracol central.

O nível inferior é uma generosa bolha de vidro que permite a observação subaquática e os níveis seguintes contêm as zonas de dormir, refeições, convívio e comando.

Um aspecto muito interessante na concepção deste iate/habitação é a possibilidade de se aglomerar com os seus semelhantes em torno de um embarcadouro adequado formando, no fundo, pequenos "bairros" ou comunidades.

Os mares e rios são os mais novos alvos do mercado imobliário.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato