IPcalipse. A Web pode parar em 3 anos

O número de computadores que podem se conectar à web está chegando ao fim.

É o que diz a teoria do IPcalipse, que prevê o fechamento do universo virtual para novos usuários e começa a fazer barulho entre os internautas.

Na verdade, o IPcalipse, um trocadilho com apocalipse do IP (Internet Protocol), consiste no fim dos endereços válidos de protocolo de internet. Para navegar na web, todo computador ou dispositivo móvel precisa de uma identificação dessas.


O atual padrão de endereçamento da rede, o IPv4, é limitado a pouco mais de 4 bilhões de endereços IP. Desse total, hoje há 5% disponíveis, e a previsão é de que acabem em dois ou três anos.




Como o esgotamento do IPv4 era previsível, o novo padrão de endereçamento da rede já existe: é o IPv6. Usado por algumas empresas, como o Google, esse novo padrão oferece uma disponibilidade muito maior de endereços IP, já que conta com mais caracteres e, consequentemente, mais combinações possíveis. O problema é que são poucos os que usam essa configuração de IP, e os resultados da adaptação ao novo sistema ainda são imprevisíveis .


Fonte: Destak

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato