Empire State: Hoje o ícone americano completa 80 anos

Construído em 1931, teve seus 103 andares erguidos em uma ano e um mês, tornando-se o arranha-céu mais rapidamente construído: quatro andares e meio por semana. Alguns andares foram deixados sem acabamento para que os locatários pudessem fazê-lo conforme desejassem.

Lembre-se que sua construção começa depois da grande depressão de 1929 que arruinou a economia americana. Uma depressão dificultou o aluguel dos andares, gerando o apelido "Empty State Building". A multidão que visitava os observatórios salvou o edifício da falência.

O Empire State tem um vasto curriculum cinematográfico e é hoje, o edifício mais alto de Nova York. Em um dia de boa visibilidade, 86º andar, é possível enxergar a quase 130 km de extensão. As luzes do topo mudam de cor para celebrar ocasiões especiais. No dia 7 de setembro, por exemplo, ilumina-se de verde, azul e amarelo.

Veja mais sobre esse ícone imobiliário mundial aqui e veja mais imagens aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato