Vereadores querem reduzir altura de edifícios em Belém

Uma emenda à Lei Complementar de Controle Urbanístico quer limitar altura e andares na capital paraense. A proposta surgiu em razão do rastro do debate sobre o desabamento do Edifício Real Class há duas semanas, mas suas implicações, se aprovadas, devem ir muito além.

O autor do projeto quer apoio da Universidade, como já teve do prefeito da capital. Pela proposta, o teto seria de 20 andares.

Alguns cenários seriam possíveis. Primeiro. Com um planejamento público quase inexistente, reduzir unidades no terreno já caro pode significar mais aumento de preços das unidades; Segundo. ou os terrenos teriam que cair de preço para se adaptarem a essa realidade ou o mercado para.

Como ninguém admite ganhar menos, os riscos de dificuldades são grandes. Terceiro. Além de propor limites, o poder público e a câmara de vereadores deveriam pensar na capital no médio e longo prazo. 

Não se planeja e se age por impulso quando da ocorrência de uma tragédia como o Real Class. Se a cidade já atingisse no seu plano urbano, o planejamento da região das ilhas, como Outeiro e Mosqueiro, com largas avenidas e infra-estrutura, ai sim seria possivel rever regras com mais propriedade

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato