Belém: Novo Shopping deve mudar entrada do Bengui

Uma região da cidade historicamente marcada pela miséria e pela violência, deve ter um novo perfil a partir da inauguração de um novo shopping center na esquina da estrada que dá acesso ao Bengui com a Augusto Montenegro.

A segunda parceria da Aliansce Shopping Centers e da Status ( a primeira foi o Boulevard Shopping ) prevê investimentos de R$ 127 milhões com inauguração prevista para o final de 2012.

Belém é a segunda maior cidade da região Norte, com uma população próxima a 1.5 milhão de habitantes ( sobe para 2.1 milhão se considerada a Grande Belém) e o maior IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, do norte.

Apesar desse cenário, e mesmo diante de uma das menores relações per capita do país ( cidade rica de povo pobre), a baixa penetração de shopping centers na região abriu espaço para o desenvolvimento de mais um empreendimento dos parceiros na capital paraense

Área total de 58 mil m² e projeto multiuso com torres comerciais. Área bruta locável de aproximadamente 23 mil m², 170 lojas, sendo 5 âncoras e 5 mega lojas, cinema, área de lazer e 1.200 vagas de estacionamento. É a consolidação da Augusto Montenegro, que por ter as maiores áreas livres para construção, quando do surgimento do boom já serviu de palco para a explosão do imóvel residencial, agora sedimenta operações que vão permitir uma vida independente do morador daquela região.

Fazer tudo sem sair do bairro, reduzindo custos de transportes e problemas como o trânsito. mais que isso, o lançamento comercial também é um sinal que o modelo residencial tem oferta demais e o aumento do endividamento pode comprometer a aprovação de financiamentos para quem quer comprar.

Valorização a vista também para o Montenegro Boulevard, que depois dos problemas de obra da Gafisa, pode superar finalmente os acidentes do percurso.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

5 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato