Portas fechadas.Paris proibe aluguel por temporada‏

O aluguel de imóveis por temporada em Paris, um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo, está ameaçado, conforme mostra a matéria publicada no New York Times.

Muitas pessoas compram um imóvel secundário em Paris para uso pessoal por algumas semanas do ano e para alugar pelo resto do tempo. A maioria não sabe, porém, que está agindo contra a lei. Agora, a prefeitura da Cidade Luz tenta resolver o problema com uma nova e mais direta abordagem.

No ano passado, o prefeito Bertrand Delanoe ordenou que uma agência alertasse os proprietários de que o aluguel de apartamentos residenciais por menos de um ano violava a lei francesa. A medida foi concebida para suprir a falta de habitação a preços acessíveis no centro da cidade. Aqueles que ignorassem o aviso, disse, seriam processados.

Apenas cerca de 25 notificações foram enviadas desde que o projeto de execução da lei teve início em setembro de 2009 - a maioria delas em resposta a denúncias feitas por vizinhos. E apenas alguns poucos casos foram a julgamento. Mas a indústria de aluguel na cidade mais visitada do mundo está preocupada e, enquanto mais proprietários lentamente tomam conhecimento do problema, a confusão aumenta.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato