Na hora de comprar, pense na venda!

Não fique desesperado em saber que a casa que você sonha e que está virando realidade agora pode ser vendida lá na frente. Pense que tudo evolui e no futuro você quer melhorar, ter um imóvel melhor, a família cresce, é preciso mais uma vaga de garagem. Primeira regra é controlar a ansiedade.

Compra motivada só pela ansiedade acaba gerando decisões preciptadas.
Analise a compra como se fosse um investimento, mesmo que sua intenção seja morar no imóvel. Lembre-se que existe uma tamanho, um modelo padrão no mercado que é aceito pela maioria. Faça sua opção por produtos que todos estariam dispostos a comprar. Sim, porque se você comprar um apartamento grande demais por exemplo, reduz suas chances de encontrar quem queira pagar por ele lá na frente. Esqueça a idéia de gastar fortunas , com trocas de pisos e reformas mirabolantes. Faça o necessário porque lá na frente, poucos vão querer pagar por tudo que você gastou em obras e móveis.

Mantenha os cuidados com a manutenção. Quebra uma coisa ali, aparece uma infiltração lá e a gente vai deixando pra depois, imaginando um dia fazer tudo de uma só vez. O problema é que o momento de vender pode aparecer de repente e se a conta dessas obras de manutenção for alta demais, você terá problemas pra fazer tudo rapidamente.


Pra concluir preço. Não vende bem quem não compra bem. Por isso olho pra não pagar demais porque se empolgou. Por outro lado, desconfie de precinhos muito baixos ou condições atrativas além do normal. Elas podem indicar que o vendedor por qualquer motivo deve estar tendo dificuldades para passar o imóvel adiante e está usando o irresistível apelo do preço baixo para seduzir um consumidor que achar que vai levar vantagem no negócio. Só acha. As vezes é melhor pagar um pouco mais para garantir mais rentabilidade quando for preciso.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato