Dolar baixo estimula mercado investidor

Um fator que normalmente não é tão avaliado diante do impacto que as muitas linhas de financiamento produzem no mercado, é a variação negativa do dolae e super valorização do real.

Até 2002, a moeda americana era investimento para quem tinha dinheiro sobrando. Com os sucessivos tropeços da economia de lá, e os bons cenários visíveis aqui, a queda do dolar é aliada do mercado.

Hoje, sexta, 30.04.02, a cotação se aproxima novamente de R$ 1,70. Quem ainda sonhava em uma reversão está perdendo o resto de folego que tinha e migrando para o mercado imobiliário. Só a variação do INCC deve bater 11% em 2010, isso sem contar com a valorização do mercado.

Esse dolar baixo faz festa aqui e lá fora. Brasileiros estão entre os consumidores dos sonhos de mercados como o de Miami, na Flórida. O que parecia distante da realidade verde e amarela, chega a custar menos lá do que aqui.

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato