Tendências. O Co-working vira febre em Belém e você pode ganhar com isto.








É um movimento que não passa despercebido pelo morador de cidades como Belém. Os espaços de trabalho e convivência compartilhados deixaram de ser uma moda e viraram uma tendência.
O Co-Working tem uma história expressa. O termo nasce nos Estados Unidos em 1999, ganha um espaço específico ( como se conhece hoje) em 2005 e explode pelo mundo.

É um dos novos e promissores equipamentos imobiliários deste começo de milênio. Para quem usa, a possibilidade de utilizar profissionalmente um espaço montado, com serviços, pagos apenas pelo período utilizado.

Para quem monta o negócio, uma chance de ganhar mais com o aluguel de espaços por prazos, do que pelo período integral e ainda a chance de somar lucratividade, oferecendo serviços adicionais, como espaços temáticos, restaurantes, eventos, etc.

Até o ano passado eram 810 espaços de co-working no Brasil, movimentando 82 milhões de reais, crescendo 114% em relação a 2016. Este ano, o negócio explodiu.

E você, interessado nos espaços mais otimizados ( e mais baratos ) ou que está de olho no negócio do momento.. o que tem a ver com isso?

Ainda tem muito espaço para o modelo de negócio. E não se assuste com a concorrência. Quanto mais concorrentes, maior a adesão ao co-working, porque o sistema passa a ser mais conhecido e a competição entre os operadores, abrem oportunidades excelentes.

O segredo passa pela localização, de fácil acesso. Pelo ambientação do espaço ( a ajuda de um arquiteto é sempre bem vinda), e a qualidade dos serviços. Ou seja, não basta dividir aquele puxadinho de casa com algumas mesas e embarcar na onda. È preciso algum grau de profissionalismo para não morrer na beira.

A flexibilização da legislação trabalhista faz com que empresas precisem ter menos funcionários fixos, e mais uma vez, o co-working aparece como a solução para trabalhos específicos

Uma pesquisa recente indicou que a identificação do sistema com o trabalhador brasileiro é o dobro da média mundial. Não apenas pelo espaço otimizado, mas, sobretudo , pelas oportunidade de fazer networking e socialização.

O Boulevard Shopping fez vitrine do Co-Working. Aproveitou um espaço fechado , fez parceria com uma empresa e oferece duas horas em troca de um quilo de alimento . Empresas como Elephant no centro e Beloofice na Augusto Montenegro dão ares de grandes negócios ao modelo, mas nos links abaixo percebe-se que pequenos negócios também surfam na moda que parece ter vindo para ficar.  

Mais em:
https://goo.gl/xNEH3B
https://elephantcoworking.com.br/
http://www.beloffice.com.br/

Facebook – facebook.com/salomaomendez
Instagram- @salomaomendes
Linkedim- linkedim.com/salomaomendes
twitter - @salomao_mendes



InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato