Bolha. China tem 50 milhões de casas vazias. Onde isto vai dar..


A China tem mais de 50 milhões de casas vazias, sendo este um dos efeitos mais visíveis do desperdício gerado por uma década de crescimento assente na construção. Casas de férias ou habitações vazias de trabalhadores migrados em outras cidades contribuem para o fenômeno, mas são sobretudo as compras para investimento que mantêm a taxa de desocupação alta.

Cerca de 22% do imobiliário urbano na China continua desocupado, revela Gan Li, professor na Universidade de Economia e Finanças de Chengdu, sudoeste da China, e responsável pelo estudo.
"Não há outro país no mundo com uma taxa de desocupação tão alta", diz o académico, citado pela agência Bloomberg, numa notícia depois também dada pela Lusa.
Gan considera que um cenário de "pesadelo" pode ocorrer caso o mercado imobiliário comece a apresentar debilidades, o que levaria os proprietários a lançarem-se numa corrida de vendas, provocando uma queda abrupta dos preços.
mais em https://goo.gl/sw7sAE


InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato