Revolução: Monopoly, o Banco Imobiliário, não compra mais imóveis, e sim experiências.



Monopoly é o nome mundial. Banco Imobiliário , vendido por aqui desde 1944, era a versão brasileira, fabricada pela estrela.  Desde 2010, é possível encontrar os dois nas prateleiras de jogos.

Mas o novo Monolopy Millenial, promete uma revolução nas gerações. A ideia é a seguinte. Já que sabes que não vais mesmo poder comprar uma casa, compre experiências. O objetivo do mítico e popular jogo do Monopólio, inventado por 'baby boomers', mudou nesta versão hipster, acompanhando os movimentos ditados pela chamada geração 'millennial'.

Agora já não se trata de comprar propriedades, mas antes sim acumular o máximo de experiências, como comer um “brunch vegan”, fazer um “passeio de bicicleta” ou uma “aula de ioga”, ou adquirir um bilhete de avião numa companhia low cost. E quem for o primeiro a identificar uma tendência ganha,numa lógica de 'coolhunter'.

"Se está te divertindo, já és um vencedor", é a máxima desta nova edição temática do jogo de tabuleiro. Dinheiro é pra ser gasto por ai. 

“Esquece as casas. Já sabes que não as vais conseguir pagar”, lê-se na frente da caixa, onde o senhor do Monopólio (o honroso Rich Uncle Pennybags) surge

O objetivo é assim “viver um pouco mais” e colecionar “pontos de experiência ao visitar os destinos mais desejados” — “do sofá do teu amigo a um retiro de meditação que dure a semana inteira”. Cada um dos quatro jogadores é um “influenciador digital” e tem de criar uma tendência. Os adversários que depois calhem nas casas que “já foram descobertas” têm de pagar. “O jogador que colecionou o maior número de experiências — não de dinheiro — ganha!” 

O primeiro a atirar os dados deverá ser o jogador com “o maior empréstimo estudantil”. “Ser adulto é difícil. Tu mereces uma pausa da correria quotidiana”, convidam, antes do início do jogo. 

Como peças há uma bicicleta, um emoji, uma hashtag, uns óculos de sol e uma câmara fotográfica. O melhor sítio para jogar? “A cave dos pais.”

Fontes: idealista.pt e Publico.pt

Facebook – facebook.com/salomaomendez
Instagram- @salomaomendes
Linkedim- linkedim.com/salomaomendes
twitter - @salomao_mendes

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato