ARQUITETURA. Será que dá para viver confortavelmente em uma casa de 4m2?

Estudantes da Universidade Yangzhou, na China, desenvolveram o projeto de uma casa de 4 metros quadrados. O que para alguns é apenas um cômodo — pequeno —, para eles, significa quarto, sala, cozinha e banheiro num micro quadrado. 
Na verdade, estes ambientes não são demarcados por divisórias como em uma casa tradicional, pois não há paredes internas. A disposição dos móveis é que determina onde se dorme e se come.


No cubo só cabe uma pessoa de cada vez. À direita, está a cama de 31,5 centímetros e uma mesa de cabeceira. Do outro lado, a área da cozinha e o banheiro, com um vaso sanitário e chuveiro em pé. O protótipo levou cerca de seis meses para ser concretizado e agora os estudantes buscam investidores para o projeto.

De acordo com o site Shanghaiist, os alunos não revelaram o tipo de material que será usado no modelo final da casa cubo. Mas, o objetivo é buscar materiais resistentes e baratos para fornecer habitação acessível para estudantes com pouco dinheiro, ou trabalhadores migrantes e até mesmo os sem-teto.


Read more: http://oglobo.globo.com/economia/imoveis/da-para-morar-confortavelmente-em-4-metros-quadrados-13940575#ixzz3EZV7JvxI





Leia mais em http://inhabitat.com/chinese-students-design-43-square-foot-tiny-house-prototype/yangzhou-university-tiny-house-3/

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato