Crise no Império Britânico: Renda da rainha Elizabeth com imóveis caiu

A rainha Elizabeth II não teve a mesma sorte que seu filho mais velho, o príncipe Charles, com seus investimentos no mercado imobiliário no ano fiscal 2012/2013, terminado em maio deste ano. Segundo reportagem do jornal 'The Guardian', a renda recebida pela rainha proveniente dos arrendamentos de suas terras no ducado de Lancaster caiu 2,8%, para 12,5 milhões de libras.

O príncipe Charles recebeu um recorde de 19 milhões do ducado da Cornwall - alta de 4,1%.
Apesar da queda nos retornos, os 18 mil hectares de terras que a rainha possui se valorizaram no intervalo de um ano e chegam a valer um recorde de 428 milhões de libras.

Os ganhos da rainha são constituídos por duas fontes: a renda sobre suas terras - mais valiosas do que as de Charles - e o exercício dos deveres reais. O "salário real" é pago com base nos dos lucros da Crown Estate, a empresa criada para gerir os imóveis da realeza. A família real recebe anualmente 15% dos lucros da companhia, que é administrada por gestores independentes. Apesar de os imóveis pertencerem ao monarca no poder, nenhum membro da família pode se desfazer de qualquer um dos bens ou receber a totalidade dos rendimentos. Além disso, as contas da Crown Estate são públicas.
Segundo o Guardian, a rainha receberá como "salário" cerca de 38 milhões de libras no próximo ano fiscal, que termina em maio de 2014, pelo cumprimento de suas funções reais.
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato