Cidade Limpa: Mercado Imobiliário pode acabar com panfletagem...

A prática é bastante comum, especialmente nos fins de semana: em alguns dos sinais de trânsito mais movimentados da Barra da Tijuca e do Recreio, funcionários distribuem panfletos que divulgam recentes lançamentos imobiliários.

A cena se repete em pontos da Zona Sul e em áreas da Zona Norte e da Baixada, onde o mercado de imóveis está mais aquecido. O que a maioria dos motoristas entrevistados pelo GLOBO, durante o fim de semana, não sabia é que a prática é ilegal. O artigo 51 da Lei de Limpeza Urbana, de 2001, determina que “é proibida a distribuição de panfletos, prospectos ou qualquer tipo de propaganda em logradouros”.

A proibição foi reforçada em 2008, quando um decreto municipal proibiu a entrega de materiais gráficos e publicitários nos semáforos. E, embora a Secretaria municipal de Ordem Pública informe que a publicidade para eventos promocionais — categoria da qual os lançamentos imobiliários fazem parte — está autorizada, a exceção é válida apenas para cartazes e balões de gás, por exemplo. Os panfletos estão vetados em qualquer circunstância.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato