Varejo : Inaugurações de shoppings vão bater recorde em 2013

O cenário econômico no país continua favorável à expansão do setor de shopping center. O aumento da renda e da capacidade de consumo das famílias brasileiras, aliado à diversidade de linhas de crédito, levarão o setor a bater um recorde neste ano. De acordo com o Cadastro de Shopping Center, base de dados do IBOPE Inteligência, 2013 terá o maior número de inaugurações de shoppings da história do Brasil, com o lançamento de 64 empreendimentos.

Mais da metade deles abrirá as portas em cidades do Sudeste: 35. O Nordeste vai abrigar 12 novos empreendimentos previstos para este ano, enquanto a região Sul receberá seis, mesma quantidade esperada para a região Norte. O Centro-Oeste deve abrigar a menor quantidade: cinco.

Dos novos shoppings previstos para os próximos anos, 44 (39%) serão inaugurados em 38 municípios que ainda não possuem esse tipo de empreendimento. Novamente as cidades do Sudeste lideram, com 19 inaugurações, enquanto no Norte serão nove, no Sul sete, no Nordeste seis e no Centro-Oeste três.
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato