Assustadora : Cidade terá primeira casa a prova de " Zumbis"

Sem muitas atrações turísticas, a pequena, rica e conservadora cidade americana de King County espera se destacar por um motivo curioso. A cidade de 2.500 habitantes no estado da Geórgia anunciou ontem que pretende inaugurar daqui a um ano a primeira casa do mundo completamente à prova de zumbis.

O projeto prevê que os moradores vivam dentro de uma torre de 9 m de altura cercada por uma plataforma metálica. Caso os zumbis aglomerem-se ao redor da torre, tentando escalá-la, a grade afunda. Se o número aumenta ainda mais, a grade se abre, precipitando os mortos-vivos dentro de um fosso, onde seus corpos serão processados para gerar energia.


A casa é fruto de um
concurso internacional de arquitetura, vencido pelo escritório Njemjer&Grandchildren.Ela será construída em um bairro de alto poder aquisitivo. “Mas o projeto-piloto terá um efeito positivo sobre a cidade, que ficará mais segura como um todo”, diz o secretário de planejamento urbano local, Richard Grimes, numa coletiva à imprensa. “Na eventualidade de um apocalipse zumbi, será possível construir cerca de 400 casas semelhantes em menos de seis meses”, afirma.

Mais

Comentários