Arquitetura : Você viveria em um casa com 120 centímetros de largura?

Em outubro de 2012, depois de mais de um ano de confusões burocráticas e desafios de engenharia e com a ajuda crucial de um guindaste trazido da Alemanha, a Casa Keret abriu suas portas – ou porta. Com uma largura que varia de 1,20 m a meros 71 cm (na sua parte mais estreita), esta deve ser a casa mais fina do mundo.
 
"Foi um conjunto fantástico de impossibilidades", disse Szczesny sobre o planejamento e a construção. "Nós tivemos sucessivos ataques cardíacos".
As palpitações começaram quando Szczesny teve que determinar quem seria o dono daquele espaço entre os prédios. Wola, distrito onde se situa a Casa Keret, controlava o espaço, e os funcionários públicos locais ajudaram o arquiteto a tramitar o processo de permissão. Mas então canos de aquecimento da cidade descobertos embaixo do local causaram meses de atraso e a necessidade de repensar o projeto.
 
O projeto final utiliza uma moldura leve de aço, construída a partir de pequenos módulos aparafusados uns aos outros. Fornecedores locais de aço, preocupados em levantar shopping centers, não tiveram interesse no serviço pequeno e complexo. Ele se deparou com mais dificuldades para encontrar um maquinário que pudesse trabalhar em espaços tão estreitos. Finalmente encontrou uma companhia disposta a construir a moldura e um guindaste alemão para posicioná-la no lugar.
 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato