Ciência: Pode a arquitetura alterar o cérebro?

Arquitetos, desde sempre, são profissionais cuja área de atuação toca muitos outros campos da atividade e do conhecimento humanos. A engenharia, o mais óbvio. A arte, idem. Mas também a física e a filosofia. E (por que não?) a neurociência.
Em maio deste ano, o envolvimento entre aqueles que pensam o espaço e aqueles que estudam o próprio pensamento se aprofundou. Na convenção anual de arquitetos, nos Estados Unidos, o sociólogo e arquiteto John Zeisel se aventurou a palestrar sobre neurociência. Para a sua surpresa, a audácia foi bem recebida e a sessão se prolongou além do previsto, repleta de perguntas da plateia.
Sua pesquisa tratava dos ambientes construídos para receber pacientes de Alzheimer. “Os arquitetos já entendem de estética e psicologia, o próximo passo é compreender o cérebro e seu funcionamento, percebendo por que as pessoas se sentem melhor em certos ambientes”, instigou.
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato