Marketing: Construtoras mudam bairros nas metrópoles

Pela lei, dizer que um lançamento está em um bairro quando está no bairo vizinho só como apelo comercial é ilegal e pode promover uma ação pelo Código de Defesa do Consumidor, mas a ocupação do solo urbano nas grandes cidades, parece não temer isso e está criando bairros dentro de bairros..
 
O mapa dos bairros de cidades como São Paulo está em transformação - pelo menos para imobiliárias e construtoras. A estratégia é substituir nomes sem apelo comercial e, aos poucos, mudar a cara da região em busca de clientes interessados em morar ou trabalhar em locais considerados mais atrativos. Basta olhar os classificados. Sobram ofertas de imóveis no Itaim Nobre, Baixo Perdizes, Alto da Boa Vista, Brooklin Novo e na City Formosa. Bairros que oficialmente não existem.

O boom imobiliário alimenta as mudanças e dá vida aos novos bairros, a partir da venda de unidades residenciais. A Chácara Klabin é uma das representantes do fenômeno. A área da zona sul que recebeu esse nome está localizada na Vila Mariana, mas as novas construções feitas ali validaram o "batismo" dado pelas construtoras. Os corretores de imóveis seguiram a mesma linha e até o Metrô abriu a Estação Chácara Klabin no bairro informal.
 
Leia mais

Comentários

Austen Imóveis disse…
Este boom imobiliário em metrópoles vem acabando com barros tradicionais. Em BH a Austen Imóveis não faz isso. Uma imobiliária de confiança. Comprei meu imóvel lá e podem conferir no site que não tem bairro inventado.