Construtoras voltam a cortejar investidor com 'renda garantida'

Mesmo se a taxa Selic não estivesse na mínima histórica, investir em um imóvel que, além de uma eventual valorização, ainda oferece um retorno de 0,8% ao mês, assegurado em contrato, por até um ano e meio após a entrega das chaves parece uma oportunidade sem igual. O modelo, conhecido como renda garantida, ressurgiu recentemente por iniciativa das companhias paulistanas EZTec e Tecnisa e da mineira Patrimar.

A estratégia consiste em transformar um eventual desconto na venda em uma espécie de "aluguel" pago pela incorporadora ao cliente por um prazo específico, por exemplo, 12 a 18 meses, depois da entrega da obra. Para o comprador o apelo é duplo: além do retorno assegurado, ele pode acumular um ganho em dobro se alugar o imóvel para outra pessoa durante o período em que vai receber a renda garantida. Ou, no mínimo, consegue tempo até locar a propriedade.

Fonte: Valor on Line

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato