Arquitetura: Vem ai o aeroporto drive-through,

O crescimento exponencial do tráfego aéreo nos últimos anos, tem implicado que o tamanho dos aeroportos aumente para dimensões inéditas. Isto implica maiores distâncias de viagem dentro do aeroporto, maior congestionamento, poluição e atrasos.

Uma fatia importante dos gastos nos sistemas de transporte aéreo, estão relacionadas com as operações de terra e por mais que se evolua na redução dos consumos das aeronaves e na quantidade de passageiros transportados, os custos resultantes daquela parcela mantêm-se inalterados.
Ao contrário do procedimento tradicional, no qual a aeronave fica parqueada, implicando que os veículos de assistência tenham de se deslocar entre o terminal e o avião, no aeroporto drive-through, é o próprio avião que se desloca ao encontro dos passageiros e da assistência operacional.

As aeronaves, após a aterragem, são integradas em sistemas lineares formados, cada um, por três estações, dedicadas ao desembarque, serviços e partidas. Cada fila de aviões vai-se deslocando ao longo das três estações, permitindo em cada linha, a assistência simultânea de três aeronaves. Os passageiros desembarcam e dirigem-se diretamente para o terminal situado numa plataforma elevada, não tendo que se deslocar ou ser transportados ao longo de grandes distâncias.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato