Urbanismo: Pernambuco ganha cidade planejada

Uma área com cerca de 4,7 milhões de m2 abrigará no Complexo Industrial Portuário de Suape, o Convida Suape – uma cidade planejada que ficará entre os municípios de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Mais de 25 mil unidades habitacionais serão construídas no local, além de áreas e polos industriais, instituições educacionais, centros de saúde e lazer. O projeto, dirigido aos profissionais que trabalham na região, iniciará, em outubro deste ano; as primeiras unidades serão entregues no fim de 2013.

Além do compromisso com a sustentabilidade, a proposta do Convida Suape é adotar a mobilidade multimodal – que oferecerá aos moradores uma ampla estrutura com pistas de ciclismo, linhas de ônibus e veículos sobre trilhos. Ainda contará com uma universidade em seu projeto para atender mais de 1.000 estudantes, que poderão cursar títulos que farão parte do dia a dia e da demanda do Porto de Suape.

Hotéis, centros esportivos, hospital, galeria de arte e cinema também complementam o projeto da cidade planejada, como é conhecida.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato