Urbanidades; Um edifício flutuante de 11 andares. Quem se habilita?


Apresentado no Monaco Yacht Show deste ano, o projeto Utopia foi colocado à venda por "centenas de milhões" de dólares em um site que oferece presentes inusitados no reino Unido. Uma parceria entre a Yacht Island Design e BMT Nigel Gee, o projeto foi inspirado no que deve ser o futuro da moradia no mar. É um edifício flutuante com 11 andares, quatro heliportos e diversas piscinas.

Na época do lançamento, a empresa responsável pela ideia não soube especificar quanto custaria o projeto. Mas o site Firebox pretende atingir um público bastante específico no anúncio de venda: "é apenas para bilionários, e além". Segundo o anúncio, a construção pode abrigar 16 pessoas e cerca de 70 funcionários.

Uma mistura entre barco e cidade, a ilha flutuante ficaria sobre quatro plataformas, todas com propulsores para que o local se mantenha estável mesmo em mares agitados, com capacidade para se movimentar lentamente. O ponto mais alto da construção estaria a 65 m acima do nível do mar. A parte abaixo do deck princpial pode abrigar uma área de serviços com lojas, restaurantes e bares. No centro da plataforma haverá uma grande coluna que dará acesso direto ao mar.

Saiba mais aqui

Comentários