Urbanidades; Um edifício flutuante de 11 andares. Quem se habilita?


Apresentado no Monaco Yacht Show deste ano, o projeto Utopia foi colocado à venda por "centenas de milhões" de dólares em um site que oferece presentes inusitados no reino Unido. Uma parceria entre a Yacht Island Design e BMT Nigel Gee, o projeto foi inspirado no que deve ser o futuro da moradia no mar. É um edifício flutuante com 11 andares, quatro heliportos e diversas piscinas.

Na época do lançamento, a empresa responsável pela ideia não soube especificar quanto custaria o projeto. Mas o site Firebox pretende atingir um público bastante específico no anúncio de venda: "é apenas para bilionários, e além". Segundo o anúncio, a construção pode abrigar 16 pessoas e cerca de 70 funcionários.

Uma mistura entre barco e cidade, a ilha flutuante ficaria sobre quatro plataformas, todas com propulsores para que o local se mantenha estável mesmo em mares agitados, com capacidade para se movimentar lentamente. O ponto mais alto da construção estaria a 65 m acima do nível do mar. A parte abaixo do deck princpial pode abrigar uma área de serviços com lojas, restaurantes e bares. No centro da plataforma haverá uma grande coluna que dará acesso direto ao mar.

Saiba mais aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato