Arquitetura: Voce viveria em uma casa de 14m2 em forma de comprimido?

É um teste de gravidez? É um comprimido? Não, é um edifício minimalista de 14,5 metros quadrados, feito de aço revestido de madeira e materiais isolantes.

O projeto é do arquiteto Jakub Szczesny, do escritório Centrala, e está sendo construído em Varsóvia, Polônia, com o objetivo de se tornar um espaço de trabalho para um escritor israelense chamado Etgar Keret. Por isso, o espaço se chamará Casa Keret.
No projeto, a edificação fica entre dois edifícios na cidade de Varsóvia (Polônia), em um terreno de 1,2 m de largura por 8.5 m de comprimento. O sistema hidráulico se inspira naqueles usados em embarcações e na tecnologia de águas residuais que independe dos sistemas de esgoto da cidade.
A eletricidade terá de vir por um dos edifícios vizinhos. As autorizações relacionadas à concretização do projeto serão de uma instalação de arte, já que a obra não cumpre com as atuais leis de construção da Polônia.

Fonte: Folha de S. Paulo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato