Mercado imobiliário : Previsões para 2012?

Os preços subiram demais porque havia uma demanda reprimida. mais gente pra comprar do que imóvel pra vender daria nisso. mas já se passaram pelo menos 05 anos desde que essa máxima apontou os valores dos imóveis no país ´para além da imaginação. Muitos já compraram. E agora, como fica o cenário em um mundo menos aquecido?

É lícito apostar no crédito que segue fácil como motivador dessa boa onda em 2012. Isso se não fosse por outro  detalhe. O endividamento também segue a passos largos. É preciso dinheiro pra pagar as contas e quando as contas superam, e muito, o dinheiro disponível, vem o calote. O sistema financeiro não empresta para caloteiros e o mercado já sente essa retração.

O ano de 2012 já começa com mais equilíbrio nos preços, mas vai ser uma ducha de água fria para o milhões de corretores recém-chegados, que esperavam vida fácil na nova profissão. Vai exigir também muita ginástica das empresas para o cumprimento de meta, mesmo porque nenhuma delas aceita a possibilidade de bolha a caminho e redução drástica nos preços.

O mercado deve seguir saudável para o consumidor, hoje mais experiente, que vai brigar por descontos, selecionar o melhor metro quadrado e fazer negócios com quem, efetivamente, tenha credibilidade, segurança e confiança. O Info Money fez uma análise dessas previsões e você pode ler  aqui  

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato