Urbanidades : A Maior Ponte Solar do Mundo

O trabalho na maior ponte solar do mundo começou formalmente no último dia 04/10, com o primeiro dos mais de 4.400 painéis solares instalados acima da nova plataforma da estação Blackfriars.
A histórica estação ferroviária de Londres está passando por uma revitalização de milhões de libras, para atender mais passageiros e melhorar o serviço de trem, que inclui o alargamento da plataforma junto a Ponte Blackfriars, uma estrutura construída em 1886 que atravessa o rio Tamisa.

Quando concluída, em 2012, a ponte vitoriana será palco para cerca de seis mil metros quadrados de painéis solares, o bastante para atender metade da necessidade energética da estação, tornando-se o maior painel solar da cidade e a maior ponte solar do mundo.
“A ponte faz parte da história da nossa estrada de ferro”, disse ela. “Construído na era do vapor, estamos trazendo a tecnologia solar do século 21 para criar uma estação icônica para a cidade.” Com informações do The Guardian.

Fonte: CicloVivo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato