Quando a publicidade pemite a restauração do edifício histórico


Desenho do arquiteto Hyppolito Gustavo Pujol Júnior, o prédio de sete andares construído em 1913 será o primeiro a usar o artigo 50 da Lei Cidade Limpa, em São Paulo, que permite o uso de publicidade para financiar restauros em imóveis de interesse histórico.


Operários começaram os retoques no prédio da rua Direita há dois meses, mas só agora obtiveram autorização do Departamento de Patrimônio Histórico para instalar o anúncio da Mundial, loja de calçados no térreo do edifício que está financiando a obra, orçada em R$ 700 mil.

Enquanto São Paulo estreia agora o recurso da publicidade para bancar restauros, a exemplo do que ocorre em Barcelona, que proibiu os outdoors nos anos 1990, cidades europeias como Roma e Veneza começaram a combater até mesmo anúncios para a preservação

Fonte: Folha de São Paulo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

3 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato