Shopping Center: Mais 10 a caminho de Belém

                                                                                   Montenegro Shopping, do Líder

                                                      Bosque Shopping, do Iguatemi
Uma pergunta que não quer calar. Para uma cidade que entrou tardiamente na área dos centros de compras-o primeiro shopping de Belém tem 20 anos-quantos negócios desse tipo conseguem sobreviver na área metropolitana?

Num cálculo rápido, usando informações públicas, o Blog do Imóvel fez um cálculo. Além dos que já funcionam, o Pátio Belém, Castanheira Shopping e o Boulevard Shopping ), outras 10 unidades podem estar a caminho.

O It Center e o Formosa Cidade Nova precisam concluir o mix, mas o trabalho já segue a passos largos. O Montenegro Shopping, do Líder, o Parque Shopping da Status/ Aliansce, já estão no projeto/ contrução. O Ananindeua Shopping na BR com Mário Covas foi anunciado há algumas semanas. 

Isso sem falar nos projetos que podem estar em andamento, mas que ainda não foram confirmados. É o caso da tranformação do Yamada Plaza S. Brás em shopping de bairro,  de outro na antiga área da Empesca/Belauto em parceria com a Cyrela há menos de um quilômetro de disistância.

Quer mais. Um condomínio anunciado para uma área vizinha do condomínio lago azul, tem espaço pra mix de lojas e hiopermercado, A FGR negocia com uma grande rede de supermercado, a ancoragem do contro de compras no condomínuio Jardins em Marituba e o mesmo faz a mineira Direcional há poucos quilômetros da FGR.

Voltemos a pergunta do início do posto. tem espaço pra todo mundo? Sim, desorganização urbana que faz se perder cada vez mais tempo em engarrafamentos estimula a concentração do mix para fazer tudo em um só lugar. A insegurança pública, maior problema dos gestores públicos é outro aliado do modelo. Estacionar em segurança e comprar em segurança.

Além disso tem a inclusão de parcela significativa da população na economia. As classe C/D querem expor seu poder de consumo e nada melhor que um shopping pra fazer isso. O desafio vai ser otimizar essas operações. Pzara sobreviver em um mercado tão competitivo, vai ser preciso fazer a diferença para atrair lojistas, faturamento e a simpatia do consumidor. 

O mercado, penhoradamente.. agradece. 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato