Crise? Venda de imóveis novos tem queda de 34,6%

As vendas de casas e apartamentos novos na cidade de São Paulo em fevereiro caíram 34,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Pesquisa divulgada ontem pelo Secovi-SP (sindicato da habitação) mostrou que foram vendidas 1.869 unidades em fevereiro deste ano contra 2.858 no ano passado.

Em relação a janeiro de 2011, no entanto, o mercado de imóveis novo teve uma recuperação. Em janeiro foram vendidas apenas 830 unidades. Para o sindicato, é comum as vendas serem mais fracas em janeiro com retomada no mês seguinte, mas o cenário geral é de desaceleração.

Segundo a pesquisa, 80% das unidades vendidas foram negociadas na fase de lançamento dos empreendimentos. O levantamento mostrou também que 1.614 unidades (ou 86,4% do total) saíram nos seis primeiros meses após o lançamento oficial.

Quase a metade de todos os imóveis negociados tinha dois dormitórios. Foram 777 unidades (ou 41,6%). Os de três quartos tiveram 603 (ou 32,3%). Os maiores sucessos na venda de dois dormitórios ocorreram em bairros das zonas sul (Morumbi, Cupecê) e leste (Brás, Cangaíba) e na região central da cidade.

Fonte; Destak

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato