Pode ir além das duas passagens novas sobre o canal ( Diogo Móia e Bernal do Couto ) a contra-partida do Boulevard, para compensar a cidade pela intervenção que vai levar para este trecho do Reduto, mais carros, mais pessoas, mais barulho. O Shopping poderia "adotar" a Doca. Uma espécie de patrocínio para cuidar da iluiminação, da limpesa e da jardinagem da mais valorizada avenida de Belém.
O modelo não é inédito. São Paulo adotou a estratégia como diferencial de marketing das empresas, além de desonerar o poder público.
Outra intervenção que apesar de estudada, mas acabou não levada adiante, seria o fechamento do canal em frente ao Boulevard. Um elevado unido as duas passarelas de carros.
O modelo não é inédito. São Paulo adotou a estratégia como diferencial de marketing das empresas, além de desonerar o poder público.
Outra intervenção que apesar de estudada, mas acabou não levada adiante, seria o fechamento do canal em frente ao Boulevard. Um elevado unido as duas passarelas de carros.
Mesmo a CDP parace disposta a criar outra ponte sobre o canal, dando sequência a Pedro Álvares Cabral, que passaria direto até a Municipalidade.
Nessa história de adotar vias públicas, outro estudo aponta para Municipalidade entre Benjamin e Doca. Antes decadente, hoje tem faculdades, grandes espações de eventos, consecionárias de veículos, etc etc. Bem que todos poderia se unir em favor da cidade e sobretudo, deles mesmos.
Ou será que municipalidade mais linda, segura e acessível não vai elevar os preços dos imóveis no entorno?