Dicas. Qual o imóvel ideal para seu consultório médico ?


Pode parecer simples , mas a escolha de um ponto comercial é algo complexo, uma vez que não envolve apenas a atividade fim, mas também tudo que orbita em torno dela. 
No caso do consultório médico, é mais que uma espaço de clientes. É uma marca.
Neste sentido é bom estar de olho na vizinhança. Em uma região ou edifício de médicos, as chances de atrair novos pacientes e manter os demais aumenta, considerando que o local criou uma referência destes profissionais e uma certa intimidade dos pacientes.

Isso não pode deixar de lado o perfil do seu paciente. se ele é popular, com plano de saúde, e usa, preferencialmente, transporte público, ou você vai estar nos bairros, ou próximo ao lugar do trabalho deles, 
O inverso também é verdadeiro. Se o cliente for de alto poder aquisitivo, ele vai procurar, além do atendimento médico eficiente, o glamour de uma endereço sofisticado, com estacionamento fácil, etc. É o que se chama de qualidade percebida. Sem o endereço certo, os pacientes correm o risco de sumir por opções mais próximas. 
Em todos os casos, faças as contas. Lembre-se que é um negócio com entradas e saídas. se o endereço começar a custar mais de 20% ou 30% do faturamento, a profissão pode até estar bem, mas o negócio corre um sério risco.

Pra concluir, use bem o espaço que escolheu. Um bom projeto é fundamental para o bom funcionamento do seu consultório e o bem estar seu , dos colaboradores e dos pacientes. Isso não significa que você precise gastar fortunas com caros decoradores ou mobiliário. Bom gosto não tem preço e pode custar muito menos do que imagina.

Olho nas dicas e bons negócios. 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato