Qualidade de Vida. Cidades brasileiras que viram o paraíso dos aposentados.

Jogando bocha na praia, comendo no restaurante à quilo na hora do almoço ou passeando no shopping center à noite: eles estão por toda a parte e em grande número em Balneário Camboriú. 

A cidade à beira-mar, a uma hora de Florianópolis, se tornou um reduto da terceira idade em plena fase de envelhecimento da população brasileira. E vem gente não apenas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, mas também de outros estados.
Segundo dados do Censo, do IBGE, a população acima de 60 anos no município mais que dobrou entre 2000 e 2010, para 12,7 mil pessoas. 

No Brasil, esse ritmo de aumento foi bem menor, de 41,6%. Diante desse sucesso, a cidade já recebeu até mesmo o apelido de “Miami brasileira”, em alusão à cidade dos Estados Unidos que também atrai muitos aposentados.

São pessoas como Ivo Duarte Paranhos, de 73 anos, aposentado e morador da cidade há 15 anos. Gaúcho, morou mais de 40 anos em Porto Alegre, mas decidiu se mudar na aposentadoria. Ficou na dúvida entre Gramado, Florianópolis e BalneárioCamboriú: a decisão foi tomada depois de usar um pêndulo. Hoje, diz que fez a melhor escolha:

Fonte: O Globo

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato