URBANISMO. Arranha-céus com apartamentos de até US$ 100 milhões vão escurecer Central Park, em NY.

Em janeiro, a cobertura de uma nova torre de 90 andares projetada pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc na parte central de Manhattan foi vendida por US$ 100.471.452,77 milhões, batendo todos os recordes da cidade que já tinha o metro quadrado mais caro dos Estados Unidos. 

O One57 é o primeiro de sete espigões residenciais que estão transformando a paisagem urbana ao norte da Rua 53 — e redefinindo o conceito de luxo em uma das mais emblemáticas capitais do capitalismo. 

Desde o início do século XX — quando o Empire State ergueu um mastro no topo para ultrapassar o Chrysler Building como o prédio mais alto do mundo — não havia em Nova York uma guerra de arranha-céus dessa natureza. Com um detalhe que provoca ampla comoção: a nova geração de edifícios vai causar extensas sombras no Central Park, que já vem sendo apelidado de Central Dark.

Mais aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato