DICAS. Comprou o imóvel, e vai receber as chaves? Atenção para algumas dicas da vistoria.

Você comprou o seu imóvel, aguardou ele ficar pronto, viveu toda uma expectativa e finalmente chegou a hora de recebe-lo. Cuidado, antes de aceitar as chaves, você precisa fazer uma vistoria minuciosa.  É sua última chance de verificar se tudo que você contratou com a construtora, está realmente sendo entregue em bom estado, funcionando e de acordo como que foi prometido.  

Para não ir para este dia decisivo sem nenhuma orientação, preparamos algumas dicas para ajuda-lo nesta tarefa.

1. O melhor horário para visitar o imóvel é durante o dia, uma boa iluminação é essencial para identificar se tudo está em ordem. Final da tarde ou usar iluminação artificial, podem deixar a vistoria arriscada.

2. No quesito eletricidade, veja a identificação dos disjuntores no quadro geral de luz. Vale levar também qualquer eletrodoméstico ou uma lâmpada de teste, para checar se as tomadas estão funcionando.  O mesmo é indicado para a checar se os pontos de iluminação estão funcionando, assim como as tomadas. Teste também a campainha e o interfone
3. Nos banheiros, é importante apertar a descarga para saber se funciona corretamente e se não há vazamentos. Veja se a louça sanitária não está quebrada. abra chuveiro e torneiras para saber se a pressão da água está ok e fique atento para o ralo, se consegue dar vasão para a água de maneira satisfatória.

4. Na sacada do seu apartamento ou em áreas externas de sua casa nova, verifique o caimento da água em direção ao ralo., Uma receita simples é colocar uma bolinha de gude sobre o piso e veja se ela desliza até o ralo. Se não , mande consertar. A água vai acumular e dar uma baita dor de cabeça.

5. na cozinha, como nos banheiros, fique atento aos sifões e junções para verificar vazamentos.

6. No que se refere aos pisos, verifique se não há nada solto, trincado ou mal colocado. A ausência de um assentamento correto, vai dar prejuizos logo. Outro detalhe é o rejunte, sobretudo em áreas molhadas. se não feito de maneira adequada, pode gferar infiltrações para o apartamento do andar de baixo.

7. Verifique portas e janelas, para ver se não estão empenadas e se abrem e fecham de maneira adequada. Outro detalhe é saber se as chaves estão em todas elas.


Se precisar de mais ajuda ou ficar com dúvidas, melhor chamar um especialista e só assinar a vistoria depois de estar 100% seguro(a). 

Comentários