OPORTUNIDADES. Chegou a hora de ter sua casa na Europa, pagando menos que no Brasil.

Lapa. Imóvel de dois quartos, dois banheiros, cozinha equipada com armários planejados. 72 m². 150 mil. Achou barato? É que a Lapa em questão não é o berço da boemia, mas um dos bairros da capital portuguesa. 

E a moeda... é o euro. Localizado num ponto nobre de Lisboa, a Lapa lusitana está mais para Ipanema que para sua xará carioca, já que por lá os imóveis têm tamanhos de médio para grande e os moradores são de classe média alta.

Embora com preços médios mais altos que Lisboa, Madri vive situação parecida. Na capital espanhola, também é possível encontrar imóveis dentro da faixa dos €$ 150 mil nas áreas mais boêmias do centro histórico. Ainda que se procure um pouco mais.

Não é de espantar, portanto, que, num momento em que os dois países da Península Ibérica começam a se recuperar da grave crise econômica que atingiu a Europa, haja cariocas que estejam preferindo investir nos imóveis de lá. Afinal, por esse preço, o equivalente a cerca de R$ 486 mil, não há muitas opções disponíveis nas áreas mais procuradas do Rio.


Leia mais aqui

Comentários