Park, village, tower, garden... Houve
um tempo em que um grande apelo de marketing para vender o lançamento
imobiliário iniciava pelo nome estrangeiro. Como o que era uma novidade, virou
lugar comum, o mercado rapidamente reposicionou sua artilharia, em busca de um
consumidor cada vez mais conectado.
Chegaram assim ao universo da
internet. "Selfie" dá nome a projetos em Curitiba e em São Paulo, que
ainda tem o "Follow". Tudo de olho no público jovem.
A Atua Construtora, que está à frente do "Selfie São Paulo", na Vila
Prudente, Zona Leste, mira em pessoas em busca de seu primeiro apartamento. O
nome, remeteria à ideia de “compartilhar bons momentos" e a campanha, para
abusar da lógica é focada nas redes sociais em ações de marketing.
Nas primeira semanas após o lançamento, eram oferecidas capas de celular
personalizadas para os clientes que enviaram suas selfies. "As redes
sociais estão se tornando grandes ferramentas de negócios. Por isso, em vez de
tentar adivinhar, a Gafisa perguntou para as pessoas o que elas queriam.
Mais de três
mil ideias foram sugeridas e, depois de testadas, a companhia selecionou as
mais interessantes e viáveis", afirma Octavio Flores, diretor de negócios
da construtora. "Uma das usuárias sugeriu uma piscina com borda infinita
na cobertura. Achamos a ideia muito bacana e decidimos criar o Sky Pool, um dos
grandes destaques do edifício", exemplifica.Para lançar o “Follow”, no
Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, a Gafisa diz que recorreu ao Facebook,
apesar de o termo, que significa "seguir", também ser uma ferramenta
popularizada pelo Twitter.
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Marketing