URBANISMO . A era dos edifícios que devem abrigar uma cidade inteira.


Um prédio que abrigue não só apartamentos, mas também praças, escritórios, shoppings e até ruas. Este é o ambicioso plano da empresa de arquitetura chinesa SURE Architecture, que divulgou o projeto “Endless City”, uma torre de 300 metros, que pretende abrigar “uma cidade dentro de um prédio” e pode ser inaugurada em Londres nos próximos anos. As informações são do site da rede norte-americana CNN.


“Tentamos pensar na construção de uma cidade, ao invés de um prédio”, informou à CNN Kam Fai Tai, diretor global e arquiteto-chefe da SURE. A torre, que ganhou o prêmio SuperSkyScrapers de 2014, teria duas grandes “rampas” que funcionariam como ruas, atravessando toda a edificação com lojas, parques, museus e os próprios apartamentos. O desenho do projeto tenta replicar uma estrutura de DNA. Os arquitetos esperam criar também vistas internas atraentes, incluindo uma série de praças com “caráter individual” ao longo da torre.
“Não há limites dentro das torres, você pode andar pelas ruas da mesma forma que
andaria em uma cidade”, afirma Alina Valcarce, da SURE, à CNN.

Segundo informações do site, as rampas aumentariam de tamanho perto do topo do edifício, permitindo que a luz natural e a ventilação sejam filtradas para baixo, economizando energia. O prédio também estaria estruturado para coletar e reciclar a água da chuva.

Leia mais em http://www.dezeen.com/2014/09/01/endless-city-by-sure-architecture-conceptual-skyscraper-london/ 

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato