Arquitetura: A casa brasileira montada como se fosse um " lego".

Tijolo por tijolo. Essa ainda é a forma majoritária de construção no Brasil, essencialmente artesanal. Não por falta de opções. Sistemas construtivos industrializados largamente utilizados nos Estados Unidos e na Europa há décadas estão, sim, disponíveis no país.
Alguns, que utilizam matérias-primas inusitadas como o isopor e o PVC, serão lançados na Feira Construir, que acontece de 14 a 17 de agosto, no Riocentro. Mas há ainda outras opções mais conhecidas como os painéis pré-fabricados de madeira e o uso de aço, tanto de contêineres, como o steelframe.
Todos os métodos industrializados trazem uma enorme produtividade para o canteiro de obras. E ainda são mais sustentáveis pois, normalmente, sua produção gera muito menos resíduos que métodos artesanais como a alvenaria — explica Georgia Grace, consultora técnica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a despeito de o PVC levar petróleo em sua composição.

Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato