Vida Urbana: Quando o "Apê" é um ovo.

Marta, Gilberto, Pituna, Martinho e Ashley dividem um imóvel de 42 metros quadrados. A jornalista Marta Simões, de 52 anos, e o filho Gilberto Simões Perez dos Santos, estudante de 20 anos, vivem com os animais de estimação - uma cadela e dois gatos - no oitavo andar de um edifício no Flamengo, na Zona Sul carioca. Morar em apartamentos pequenos é uma tendência que atinge o mundo todo.

Segundo o Panorama do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro 2012, publicação do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio), em 2011, os imóveis de um quarto mediam, em média, 45,69 metros quadrados. Em 2012, o tamanho encolheu para 41,61 metros quadrados - uma redução de 8,9%.

Cada vez mais o Rio tem uma falta de espaço para construir imóveis novos, seja na Zona Sul, na Zona Norte ou em outros bairros (de outras regiões). Consequentemente as construtoras precisam criar uma nova realidade de construção para acomodar a leva de consumidores que está surgindo - explica o vice-presidente administrativo do Secovi Rio, Ronaldo Coelho Netto. Marta, que não pensa em morar num imóvel maior, está pintando o paratamento de branco, para parecer mais amplo.

A melhor coisa é morar num apartamento pequeno. Não quero mais me mudar para uma casa grande. Se a proprietária não me pedir para sair, vou ficando neste. Mas, se tiver que sair, vou para um outro pequeno - conta Marta, que morava numa cobertura de 170 metros quadrados. O filho Gilberto também gosta do pequeno lar:
Acho mais prático e tranquilo de arrumar. Tem mais cara de casa. Quando é muito grande, pode ficar impessoal.

Fonte: Extra

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato