Mundo: Aberto o maior prédio do mundo com quase 2.000.000 m2

O maior prédio do mundo, o Century Global Center, abriu as suas portas na China. Localizado na província de Chengdu, ele tem tem 1,7 milhões de metros quadrados, 500 metros de comprimento, 400 metros de largura e 100 metros de altura. Toda esta grandeza é quase o tamanho de Mônaco, e o suficiente para abrigar o equivalente a 20 Opera Houses ou três Pentágonos.
Dentro dele, há dois hotéis cinco estrelas, pista de patinação no gelo, bares, lojas, restaurantes, um centro de artes que compreende três auditórios, um museu de arte e espaço para exposições e conferências, entre outras atrações. Uma curiosidade um tanto peculiar deste empreendimento é que ele tem uma praia, o Paradise Island Oceanic Park. Na área de lazer, de 400 metros, está a maior tela LED do mundo, que projeta imagens de paisagens marítimas e horizontes, além de um sistema de energia com luz solar artificial.

O telhado, de aço e vidro, foi feito no mesmo clima praiana, com o formato de uma onda do mar. Ao todo, a construção de 18 andares levou três anos para ser concluída. Confira as imagens do maior prédio do mundo em nossa fotogaleria. A dica é do jornal O Globo.

Veja galeria publicada aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato