Avanço sem limites.... Chinês que se recusou a vender casa para projeto de luxo é isolado por fosso de água


Um homem chinês que se recusou a sair de sua casa e abrir caminho para um projeto de condomínio de luxo foi isolado da vizinhança por um fosso de água. Zhuang Longdi travou uma batalha na justiça de 10 anos contra uma incorporadora imobiliária.
A empresa nega que tenha tentado forçar o morador de 75 anos de idade e sua família a sair da sua casa na província de Jiangsu, leste da China. Lu Hun, porta-voz da empresa, disse: “A casa está uma bagunça e tivemos reclamações, então fizemos uma ilha para torná-la mais agradável de se olhar. Todos os demais moradores venderam seus imóveis e saíram, mas ele decidiu ficar e nós tivemos que fazer alguma coisa.” Para entrar e sair de sua propriedade, Zhuang e sua família têm que percorrer um caminho com água até a cintura.
Ironicamente, Zhuang agora está planejando se mudar, não por causa da pressão dos incorporadores, pelo dinheiro que eles ofereceram, ou mesmo por causa do fosso.“O pior é que estou cercado de todas essas moradias luxuosas, mas continuo vivendo nesta casa pobre, e sinto vergonha. Agora estou pensando em me mudar”.

Fonte : O Globo .

Comentários