Urbanidades : Quando o Out Door vira um presente para sua cidade...

Mobiliáro urbano, uniformes de time de futebol, publicidade útil e até uma carona para um ônibus espacial estão entre campanhas premiadas na categoria Outdoors do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013.
Por ‘Outdoor’, considere tudo que acontece em mídias ao ar livre, e não apenas anúncios impressos em letreiros ou placas. É o que alguns chamam de “marketing ao vivo”, com intervenções urbanas inusitadas que impactam o público diretamente - e se destacam como uma das categorias mais criativas do famoso festival de Cannes.

As campanhas acontecem fora das mídias convencionais justamente com o objetivo de surpreender o público e gerar conteúdo espontâneo nas redes sociais, por exemplo. A mostrada aqui foi desenvolvida sob encomenda da IBM
 
O plano era falar de cidades mais inteligentes, e a mídia escolhida foi misturar publicidade com utilidade. A campanha “Smarter Citties” da IBM transformou seus outdoors em instalações urbanas : bancos, abrigos contra a chuva e rampas. A campanha da Ogilvy Paris levou o Grand Prix, prêmio máximo, na categoria Outdoor em 2013.
Nada como a criatividade para transformar apenas mais um detalhe na grande cidade em uma publicidade que faz a diferença.
Fonte : Exame

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