Oportunidade : Rio vive explosão de albergues, lotados para grandes eventos

Seja entre as gôndolas dos supermercados, na fila da padaria ou nas mesas dos bares, é certo esbarrar em Botafogo com algum gringo de 20 e poucos anos com garrafinha de água mineral e um mapa do Rio nas mãos e chinelos Havaianas nos pés.

Quem mora no bairro já se acostumou a ver mochileiros zanzando pelas ruas, em quantidades cada vez maiores de 2010 para cá, quando o segmento de albergues — ou hostels, como preferem ser chamados — explodiu no Rio. Botafogo, dos bairros da Zona Sul o que tem mais empreendimentos em processo de abertura, como informa a prefeitura, é a face mais visível dessa expansão, identificada pelo portal Hostelworld.com.

Executivos do site, um dos maiores do ramo no mundo, estimam que o número de estabelecimentos do tipo dobrou na cidade de 2010 para 2011 e, novamente, de 2011 para 2012, chegando agora a mais de cem. No ano passado, houve um aumento de 40% na quantidade de reservas para o Rio feitas pelo portal: foram 250 mil noites vendidas.
 
Saiba mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato