Copa: Corinthians dá Parque São Jorge como garantia para construção de Arena.

Depois de mais de dois meses de análises, estudos e negociações, a caixa Econômica Federal aprovou o financiamento do Arena Corinthians, conhecido como “Itaquerão”. O estádio vai ser sede da abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, o financiamento será de 400 milhões de reais, metade do custo da obra.

Para viabilizar a transação, a Odebrecht, construtora responsável, entrou com 50 milhões de reais como garantia. O Parque São Jorge, avaliado em 1,2 bilhão de reais, também foi colocado como garantia para liberação do aporte. A proposta foi aprovada nesta semana pelo Conselho Deliberativo do Corinthians.

Colocar a sede social e esportiva do clube como garantia foi uma solução encontrada em conjunto com a Odebrecht para o impasse que se arrasta desde o início das obras. A construção do estádio, até agora, foi paga com empréstimos feitos pela construtora.
O Itaquerão está com 80% das obras concluídas e deve ficar pronto em dezembro, com a instalação de cadeiras provisórias para a Copa.
Fonte: Exame

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato