Oportunidade : O papa Francisco e a Inflação imobiliária no Rio

Se hospedar no Rio durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, evento católico que pretende reunir ao menos 2 milhões de pessoas e que contará com a presença do papa Francisco, irá custar caro para os turistas e romeiros que visitarem a cidade. Um levantamento feito pelo UOL entre 50 hotéis e albergues mostra um aumento de em média 64% nas diárias entre 22 e 28 de julho, semana da jornada, em comparação com o mesmo número de dias na semana anterior.

Os números sobem ainda mais quando o foco são os albergues, com uma diferença de, em média, 91%, e também superam as diárias de outro grande evento que a cidade irá receber em junho: a Copa das Confederações. As diárias durante a jornada estão em média 45% mais caras do que na segunda quinzena de junho, quando acontecem os jogos –no Rio, as partidas serão nos dias 16, 20 e 30.
 
Os preços foram verificados em dois sites especializados em hospedagem e levam em conta os locais melhor ranqueados pelos usuários e com vagas disponíveis. Dos 50 estabelecimentos pesquisados, apenas 14 não alteraram as tarifas.

Saiba mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato