Belém: Nova Independência será paralela a BR 316 ataé Alça Viária

O projeto de prolongamento da avenida será executado nas áreas de domínio das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), seguindo as linhas de energia que atravessam os bairros do Icuí, Maguari e Distrito Industrial no município de Ananindeua. O novo corredor de escoamento de tráfego deve melhorar também o trânsito entre a avenida Arthur Bernardes e a Rodovia BR-316.

O engenheiro civil Guttenberg Nascimento, responsável pelo projeto desenvolvido pela Maia Melo Engenharia - empresa de consultoria criadora do projeto –, revela que está prevista a construção de dois viadutos, um no Km 09 da BR-316 para saída da rodovia, e duas pontes sobre o Rio Maguary, com 240 metros cada. A principal dificuldade para a implementação do projeto é o espaço existente para a implantação das duas faixas no perímetro em que haverá o prolongamento da via. O projeto prevê atualmente a desapropriação e o remanejamento de 30 casas em toda a extensão do novo trecho da via.

Leia
mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato