Mercado: Imposto imobiliário na Rússia será calculado sobre valor de mercado

Por ordem do presidente russo Vladímir Pútin, o IPI deverá ser cobrado sobre o valor de mercado do imóvel tributado a partir de 2014. Porém, o governo ainda não chegou a um consenso sobre a nova regra de tributação aplicada aos contribuintes.

Pela norma, os imóveis residenciais e não residenciais com um valor inferior a 300 milhões de rublos (cerca de R$ 20 milhões) devem pagar alíquotas de 0,1% e 0,5%, respectivamente, e os imóveis residenciais e não residenciais com valor superior a 300 milhões de rublos, de 0,5 % e 1,5%, respectivamente.

O Ministério do Desenvolvimento Econômico russo apresentou, contudo, a ideia de aplicar o IPI sobre o valor cadastral do imóvel não só aos contribuintes pessoa física, mas também jurídica.

Uma fonte do Ministério das Finanças que preferiu não ser identificada concorda que o setor privado também deve pagar o IPI cobrado sobre o valor cadastral do imóvel, mas duvida ser possível fazer isso a partir de 2014.
 
saiba mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato