Urbanismo : Esta cidade vai mudar o mundo!


As ruas de Songdo parecem desertas. Não há muito para se ver na cidade do futuro no momento, já que ela ainda não está pronta. Mesmo assim, cerca de 22 mil pessoas já vivem ali, e se espera que mais 5 mil novos habitantes cheguem até o fim do ano.Quando estiver construída, em 2015, o plano é que Songdo se torne o lar de 65 mil pessoas. Eles viverão na cidade mais inteligente do planeta – medida não pelo QI dos habitantes, claro, mas pela tecnologia empregada nos parques, ruas e prédios. Esta “cidade inteligente” está sendo construída numa área de aproximadamente seis quilômetros quadrados e seu projeto é extremamente ambicioso.

Localizada em uma ilha artificial a 56 quilômetros ao oeste de Seul, na Coreia do Sul, Songdo pretende mostrar para a capital coreana e para cidades de todos os continentes o que elas podem vir a ser no futuro. A humanidade precisará de mais cidades inteligentes. A estimativa das Nações Unidas é de que os centros urbanos serão a moradia de mais de 70% da população mundial até 2050 – 6,4 bilhões dos 9,3 bilhões de habitantes do planeta. Elas já são o lar de metade dos 7 bilhões de seres humanos, e adicionar mais 3 bilhões de indivíduos a esse total testará os limites das cidades existentes. A solução, de acordo com os responsáveis por Songdo, é construir cidades inteligentes, capazes de dialogar com seus residentes e com o meio ambiente.
Leia mais

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato